Um grave acidente entre um caminhão e um ônibus universitário deixou 12 mortos e 19 feridos na noite de quinta-feira (20) na rodovia Waldir Canevari (SP-355/330), na região de Ribeirão Preto (SP).
O ônibus transportava estudantes da Unifran, em Franca (SP), para São Joaquim da Barra (SP), onde moravam. Segundo a Polícia Civil, havia 29 passageiros no veículo, além do motorista. No caminhão, estava apenas o condutor, que deve ser preso em flagrante por omissão de socorro, homicídio e lesão corporal assim que receber alta hospitalar. Ele havia saído de Onda Verde (SP) com destino a Itaú de Minas (MG).
O acidente ocorreu entre os municípios de Nuporanga (SP) e São José da Bela Vista (SP), em um trecho de pista simples. O impacto destruiu a lateral do ônibus.
As vítimas feridas foram encaminhadas para hospitais da região, a maioria para a Santa Casa de São Joaquim da Barra, que informou que 12 pessoas tiveram apenas ferimentos leves. Até a manhã desta sexta-feira (21), 15 pacientes já tinham recebido alta, enquanto quatro seguiam internados, incluindo os dois motoristas. O condutor do caminhão e um passageiro com traumatismo craniano foram levados para um hospital em Franca.
O resgate foi concluído por volta das 4h e a rodovia, que ficou bloqueada, foi liberada às 6h. Parte dos estudantes havia acabado de iniciar o curso, e alguns estavam no terceiro dia de aula. Em razão da tragédia, a Unifran decretou luto oficial de três dias e suspendeu as aulas desta sexta-feira.