A Polícia Federal emitiu neste sábado (04) uma nota oficial sobre um atentado contra indígenas na noite de ontem na aldeia instalada próximo ao bairro Eletrosul, em Guaíra.
Na ocasião, dois homens e duas crianças, de 7 e 12 anos, foram alvejadas a tiros. Um dos homens foi ferido no tórax e o outro no queixo. Eles foram socorridos e inicialmente levados para a UPA de Guaíra e, devido a gravidade dos ferimentos, encaminhados para hospitais de Toledo.
Confira a nota na íntegra:
Na data de ontem, 03/01/2025, por volta das 21 horas, foram realizados disparos em direção à comunidade indígena instalada próximo ao bairro Eletrosul.
Forças de segurança pública federais, estaduais e municipais estiveram no local a fim de evitar a ocorrência de novos episódios de violência.
Com relação aos feridos, constatou-se que, até o presente momento, quatro indígenas foram alvejados e necessitaram de atendimento hospitalar.
A Polícia Federal iniciou investigações para apurar a autoria e responsabilidade criminal dos envolvidos e, nesta manhã, (04/01/2025), Peritos Criminais Federais realizaram perícia no local do conflito.
Comunicação Social da Polícia Federal