V&V Reportagem |
Na noite deste domingo, 5 de janeiro de 2025, por volta das 23h15, o Corpo de Bombeiros foi chamado para atender uma ocorrência de violência doméstica e disparo de arma de fogo na Rua Ambrósio Losi, no bairro Cidade Nova, em Foz do Iguaçu. No local, foi encontrado um homem ferido por um disparo e outro com sinais de agressão física.
Conforme informações iniciais, Jorge da Silva dos Santos, de 42 anos, teria se envolvido em uma discussão com sua esposa e, movido por ciúmes, pegou uma espingarda de fabricação caseira calibre .22. A mulher, assustada, fugiu para a casa de vizinhos e pediu ajuda. Jorge, então, invadiu a residência onde estavam os vizinhos, cidadãos paraguaios, e disparou contra o proprietário, Gilberto Ramón Ferreira Guarique, de 32 anos, acertando sua perna.
Após o disparo, populares imobilizaram Jorge e o agrediram até a chegada da Polícia Militar, que efetuou sua prisão. O Siate prestou socorro a ambos, levando o agressor à UPA João Samek, sob escolta policial, e o ferido ao UPA Morumbi.
A arma utilizada no crime foi apreendida e encaminhada à Delegacia da 6ª SDP, onde o caso está sendo investigado. Jorge será levado à delegacia assim que receber alta médica. Segundo a Polícia Civil, o crime teria sido motivado por ciúmes.