Polícia Civil deflagra operação contra quadrilha de furtos de caminhonetes no Paraná


Na manhã desta sexta-feira (13), a Polícia Civil do Paraná, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, deflagrou a “Operação Five Minutes” nas cidades de Cascavel e São José dos Pinhais. A ação teve como objetivo desarticular uma quadrilha especializada no furto de caminhonetes Toyota Hilux, resultando na expedição de 22 mandados judiciais, sendo 10 de prisão preventiva. 


As investigações, que duraram quatro meses, identificaram o modus operandi do grupo criminoso responsável por pelo menos 16 furtos de caminhonetes, gerando prejuízo estimado em R$ 4 milhões. A quadrilha atuava de forma organizada, subtraindo os veículos e deixando-os em vias públicas de bairros afastados por até dois dias para verificar a presença de rastreadores antes de seguir com a revenda.

Os furtos tinham como destino principal cidades na região de fronteira com o Paraguai, indicando possível ligação com crimes de tráfico de veículos. Durante a operação, duas caminhonetes foram recuperadas e veículos utilizados pelos criminosos foram apreendidos. 

A operação, batizada de “Five Minutes” devido ao curto tempo necessário para os furtos, contou com apoio de diversas unidades da Polícia Civil, incluindo o Grupo de Diligências Especiais, o Grupamento Aéreo e o Núcleo de Operações com Cães. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e recuperar mais veículos.


Postagem Anterior Próxima Postagem