Um homem de 48 anos que se afogou no lago municipal de Cruzeiro do Oeste, não resistiu e acabou morrendo a caminho do hospital. O falecimento aconteceu no início da noite desta sexta-feira (27).
A vítima entrou na água do lago do Parque Municipal João Ferreira e submergiu por volta das 17h. Populares que estavam no local viram que ele não retornou à superfície e acionaram as equipes da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros do município. Com ajuda dos bombeiros de Umuarama, o homem foi localizado, mas não apresentava sinais vitais.
Ele foi retirado da água e tiveram início as manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP), com apoio de equipes do Samu de Cruzeiro do Oeste (suporte básico) e Umuarama (suporte avançado), além de técnicos de enfermagem que estavam no local. A pulsação foi retomada e os socorristas o encaminharam para o hospital municipal. Seu estado era considerado gravíssimo.
Enquanto era feito o deslocamento para o hospital, houve uma nova parada cardiorrespiratória e não foi possível reverter o quadro. Desta forma foi declarado o óbito da vítima, que foi identificada como Paulo Cezar Augusto 48 anos.
A prefeitura municipal emitiu uma nota de Esclarecimento sobre Ocorrência no Parque Municipal:
"Na tarde desta sexta-feira, dia 27 de dezembro, ocorreu um afogamento no lago do Parque Municipal de Cruzeiro do Oeste. A administração municipal esclarece que o local não é destinado a banho e possui placas de aviso ao longo de sua extensão.
De acordo com relatos da Polícia Militar, um homem estava nadando no lago e foi alertado por pessoas presentes no local para que saísse da água. Posteriormente, a Polícia recebeu uma ligação informando que o homem não havia retornado à superfície. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou buscas, localizando o corpo.
Com o apoio do SAMU, os primeiros socorros foram realizados, incluindo tentativas de reanimação, mesmo sendo encaminhado ao hospital, infelizmente não resistiu.
A administração municipal presta suas condolências à família e aos amigos neste momento de dor. Reforçamos o alerta para que a população não entre no lago do Parque Municipal. Apesar de ter uma profundidade aproximada de 1,20 metro, o local não é adequado para banho, natação ou pesca."
Via Goionews / Prefeitura Cruzeiro do Oeste