Frente fria muda o tempo no Sul no dia de Natal



A imagem de satélite da manhã desta terça-feira mostrava a frente fria avançando pelo Centro da Argentina e o Uruguai enquanto na maior parte do Sul do Brasil o tempo está aberto e com a temperatura em elevação. 

Por isso, o sol aparece com nuvens nesta terça-feira de véspera de Natal no Rio Grande do Sul. A cobertura de nebulosidade aumenta no decorrer do dia, especialmente no Oeste e no Sul, onde tem chance de chuva em alguns pontos isolados na segunda metade do dia. Nas demais áreas do estado, qualquer instabilidade será isolada e passageira da tarde para a noite. No geral, não chove na maior parte das cidades gaúchas nesta véspera de Natal. 

Já o dia de Natal começa com chuva entre a madrugada e de manhã em diversas cidades do Rio Grande do Sul, especialmente das Metades Norte e Leste, por conta da atuação da frente fria. Cidades mais a Oeste e de parte da fronteira com o Uruguai não devem ter precipitação. O centro de baixa pressão associado à frente, na costa, impulsiona ar mais seco e frio para o estado no decorrer do dia. Por isso, cidades que começam a quarta-feira com instabilidade devem ter depois a melhora do tempo e o sol aparece com nuvens à tarde na maior parte do território gaúcho. 

A frente fria avança durante a quarta-feira por Santa Catarina e o Paraná, mas, assim como no Rio Grande do Sul, a chuva deve ser irregular e mal distribuída, não alcançando todos os municípios. Tanto que em algumas áreas o sol chega a aparecer com nuvens nos dois estados. Ad Uma vez que a frente é de menor atividade, o risco de tempo severo é baixo. Mesmo assim, com o ar quente na dianteira, não se pode afastar um temporal ou outro bastante isolado no começo da quarta-feira no Rio Grande do Sul, especialmente no Nordeste gaúcho.


Postagem Anterior Próxima Postagem