Devendo para traficantes, homem é preso após ‘penhorar’ esposa em biqueira na Grande Curitiba



 Depois de deixar mulher como garantia de pagamento, homem ligou para polícia dizendo que ela havia sido sequestrada 


Inusitado Um homem foi preso, nesta quarta-feira (11/12), após ‘penhorar’ a esposa em uma biqueira em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. A prisão aconteceu durante a manhã próximo à Ceasa, em Curitiba. 


Segundo o tenente Sobral do 13º Batalhão da Polícia Militar (BPM), a história inusitada chegou ao conhecimento da polícia porque o próprio homem pediu ajuda para as autoridades, na última segunda-feira (09/12), alegando que a esposa havia sido sequestrada. 


“Uma equipe nossa foi interpelada por um indivíduo que trabalhava na Ceasa informando que a esposa dele havia sido sequestrada por elementos lá de Almirante Tamandaré. Com isso, foi indicado que ele procurasse uma delegacia especializada. Foi procurado e, prontamente, a equipe TIGRE coletou informações e foi no encalço de tentar saber do que se tratava”.


 A questão é que não existia sequestro algum. A mulher foi levada até a biqueira, em Almirante Tamandaré, pelo próprio companheiro. Ele, que é usuário de drogas, possuía uma dívida de R$ 1 mil. Sob ameaças, o rapaz decidiu deixar a esposa como garantia de pagamento aos traficantes. A equipe Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (TIGRE) da Polícia Civil, unidade que é referência no Brasil em atuação anti-sequestro, conseguiu chegar até a localização dos traficantes e descobriu tudo. 


“A equipe TIGRE logrou êxito em conseguir prendeu dois elementos em Almirante Tamandaré e conseguiu resgatar essa esposa do rapaz. Com isso, foi constatado que o fato na realidade é que o indivíduo tinha penhorado a esposa para os traficantes no valor R$ 1 mil”, contou o tenente Sobral. Diante da situação, foi expedido um mandado de prisão contra o marido. Ao ser abordado na manhã de hoje próximo à Ceasa, o rapaz reagiu e tentou agredir os policiais, mas acabou contido e preso. 


“Imediatamente conseguiram o mandado de prisão para ele e foi feito o trabalho conjunto entre a Polícia Militar e a Polícia Civil de forma que a equipe Ceasa conseguiu lograr êxito em encontrar o indivíduo e efetuar a prisão.


O mesmo quando viu que de fato seria preso, ele reagiu contra a equipe e precisou ser utilizada força para contê-lo”, explicou Sobral. Com ferimentos no rosto, o homem passou por exames no Hospital do Trabalhador e, logo depois, foi encaminhado para Cadeia Pública de Curitiba.

Postagem Anterior Próxima Postagem