. (Foto: Kainan Lucas/RICtv |
Dois homens, que trabalhavam como catadores de recicláveis, encontraram um bebê morto em uma sacola abandonada no meio do mato, na Avenida das Torres, no bairro Jardim Rivabem, em Curitiba. A descoberta ocorreu na manhã desta sexta-feira (27), quando eles verificaram o embrulho, na esperança de encontrar dinheiro.
Ao abrir a sacola, o corpo do bebê caiu no chão, deixando os catadores em estado de choque. “Quando a gente abriu, vimos a cabeça e, ao chacoalhar a bolsa, o corpo caiu. Eu como pai fiquei arrebentado, nunca imaginei ver uma coisa dessas”, disse um dos catadores, ainda impactado com a cena.
A Guarda Municipal foi acionada e confirmou que o corpo era de um bebê do sexo masculino. Até o fechamento desta matéria, a identidade da criança ainda não havia sido divulgada.
“Na hora que vi o corpinho, não sabia nem o que fazer. Gritei para os vizinhos chamarem a polícia, gritei por socorro. Foi um momento muito difícil”, relatou o outro catador.
O corpo do bebê foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Campo Largo, e a Polícia Civil do Paraná (PCPR) investiga o caso para tentar esclarecer as circunstâncias da morte.