Assassinos de Leomar Cristani e João Carlos Botelho são condenados pela Justiça em Cascavel

O Tribunal do Júri de Cascavel sentenciou na tarde desta quinta-feira (12) os três acusados pelo assassinato de Leomar Cristani e João Carlos Botelho, ocorrido em março deste ano. O crime aconteceu no bairro Santa Felicidade, em Cascavel, no dia 14 de março.

Apontado como o autor dos disparos, o réu identificado como Bruno Vinícius Lucas de Oliveira, de 22 anos, foi condenado a 35 anos de reclusão. O motorista do veículo utilizado no deslocamento até a casa das vítimas e na fuga, identificado como Hallif Diego de Moraes Proença, de 30 anos, foi sentenciado a 28 anos e 9 meses de prisão. O terceiro acusado, que também participou do crime, recebeu a pena de 23 anos e 9 meses de reclusão.

Durante o julgamento, familiares e amigos das vítimas se reuniram em frente ao fórum em um movimento pedindo por justiça.

O crime

De acordo com a investigação, os três homens foram até a residência das vítimas com a intenção de cometer o crime. Ao tentar sair da casa, Leomar Cristiani foi atingido por um disparo de arma de fogo na região da cabeça e caiu em via pública. João Carlos Botelho, ao tentar impedir a entrada dos suspeitos na residência, foi baleado na região do olho, sendo o projétil transfixado pelo crânio.

Ambas as vítimas morreram no local. Na época, o delegado de polícia destacou a gravidade da ação, que foi caracterizada como uma execução premeditada.

O julgamento encerra um caso que chocou a comunidade local, trazendo um desfecho judicial para os familiares das vítimas.

Postagem Anterior Próxima Postagem