A Arquidiocese de Cascavel emitiu na tarde desta quinta-feira (12) uma nota oficial sobre o assalto à mão armada sofrido por um sacerdote de Lindoeste.
Segundo a nota, o padre se preparava para viajar a Cascavel quando um homem teria pedido carona, pedido atendido pelo sacerdote. No trajeto, o homem anunciou o assalto, roubando o veículo.
Confira a nota na íntegra:
Na tarde desta quinta-feira, por volta das 14h, sacerdote de Lindoeste (PR) foi vítima de assalto à mão armada e teve seu veículo paroquial roubado. O padre, que se preparava para viajar a Cascavel, foi abordado por um homem que pediu carona até o município vizinho. Em um gesto de caridade, o sacerdote atendeu ao pedido.
Durante o trajeto, o homem, aparentemente em surto e que já havia efetuado disparos de arma de fogo anteriormente em Lindoeste, anunciou o assalto e subtraiu o veículo.
Após o ocorrido, o sacerdote foi abandonado a 300 metros da secretaria paroquial sem ferimentos. Apesar do susto e do nervosismo, o padre passa bem e está sendo assistido pela comunidade local.
A Polícia Militar de Lindoeste, com o apoio da Polícia Civil, investiga o caso. A câmera de segurança da paróquia não registrou a ação do bandido.
INFORMAÇÕES SOBRE O VEÍCULO: Fiat Grand Siena 1.4, 2021/2021
Placa: RHG7B86