Na manhã desta quinta-feira (28), o prefeito Leonaldo Paranhos realizou a entrega de mais uma unidade escolar completamente revitalizada à comunidade. A Escola Municipal Professora Maria dos Prazeres Neres, localizada no Jardim União, agora conta com um ambiente mais moderno e acolhedor para receber alunos, professores, servidores e toda a comunidade escolar.
O complexo foi ampliado com a construção de um refeitório de 306,62 m², que proporcionará um local adequado para a realização das refeições, com capacidade para 170 crianças. Cozinha, área de serviços, ginásio e instalações sanitárias foram totalmente revitalizados. Houve ainda a substituição dos revestimentos de piso, paredes e esquadrias, entre outras importantes obras.
O prefeito Paranhos lembrou que a escola tem mais de quatro décadas e já necessitava de novos investimentos. “É uma escola, inclusive, que foi repassada no ano de 2000 para o Município. Nós instalamos a escola que hoje está aqui, mas era necessário fazer esse investimento. Faz parte daquele cardápio de obras nas escolas que nós tivemos. Chegamos agora a 75 escolas revitalizadas”, afirmou o prefeito.
O vice-prefeito Renato Silva destacou a dedicação e empenho da equipe da Secretaria de Educação, ressaltando que os servidores dão o melhor de si para que as coisas aconteçam.
“Inaugurar uma escola, isso não tem palavras. É uma escola feliz, uma escola nova, reformada, aconchegante. Isso, sem dúvida, estimula as crianças, os professores, toda a equipe de trabalho. Então, na condição de vice-prefeito, agradeço ao prefeito Paranhos pela sua dedicação e amizade. Agora, como prefeito eleito dessa cidade, não tenho dúvidas de que vamos continuar nesse mesmo caminho, com o mesmo propósito, dedicando-nos de corpo e alma para melhorar a vida das pessoas, começando pela educação”, afirmou.
Durante o evento, Renato anunciou o primeiro nome de seu futuro governo e confirmou que a secretária Marcia Baldini continuará à frente da pasta da Educação.
“Nunca tivemos tantas conquistas na educação, no Ideb, enfim, como com o trabalho da professora Marcia. Ela tem seus limites, sim, mas não podemos negar que é talentosa, se dedica, luta e se empenha. E é isso que precisamos: um secretário ou secretária com espírito, responsabilidade e comprometimento com a educação de Cascavel”, destacou.
A secretária Marcia Baldini enfatizou que entregar uma nova obra traz a sensação de dever cumprido. “Ao olhar para essa escola, tudo tão lindo, é importante mostrar para as crianças que isso agora pertence a elas e que precisam ajudar a cuidar, porque hoje são elas que estão aqui, mas daqui a alguns anos serão os filhos delas”, observou.
Sobre o anúncio de que será nomeada para continuar na gestão da Educação, Marcia afirmou que a responsabilidade dobra ao finalizar um mandato e iniciar outro, alinhando-se ao plano de governo do prefeito eleito. “Se fizemos um trabalho considerado bom até agora, teremos que fazer muito melhor”, pontuou.
O projeto Escola Feliz, da Prefeitura de Cascavel, já construiu 20 unidades de ensino e reformou mais de 70 instituições.