Prefeito Paranhos assina ordem de serviço para as obras de alargamento da Souza Naves



Às vésperas de completar 73 anos, Cascavel comemora mais um nó desatado na questão da mobilidade urbana. O prefeito Leonaldo Paranhos assinou, na tarde desta quarta-feira (13), a ordem de serviço para a execução das obras de alargamento da Rua Souza Naves, na região do bairro 14 de Novembro.

Essa requalificação da via compreende o trecho entre a BR-277 e a Rua General Emílio Lúcio Esteves, com uma nova ponte sobre o Rio Quati. Serão duas pistas no sentido bairro-centro e outras duas no sentido inverso. A obra compreende ainda ciclovia, iluminação em LED, calçadas em paver e drenagem.

O prefeito Leonaldo Paranhos disse que a obra vai resolver um grande gargalo. “Além do gargalo de trânsito, que todos os dias, independentemente do clima, acontece, quando chove temos outro problema, que é o alagamento da ponte. A água sobrepõe a ponte e os carros ficam sem saída”, afirmou o prefeito.

Ele destacou que o projeto será em duas etapas e pediu paciência à população, já que grandes obras inevitavelmente trazem transtornos temporários. O prefeito já solicitou um plano de ação para a Secretaria de Obras Públicas (Sesop), Transitar e a empresa para que o impacto seja o menor possível.

O secretário de Obras Públicas, Sandro Camilo Rancy Rocha, disse que, a partir de segunda-feira (18), a empresa já irá montar o canteiro de obras. “A comunidade do 14 de Novembro não precisa ficar preocupada; nós não vamos fechar a rua. Inicialmente, vamos executar as vigas de concreto naquela rua ao lado do córrego. Vamos fechar parcialmente essa rua, utilizando os espaços próximos ao córrego, e executar as 22 vigas de concreto”, afirmou.

Em janeiro, no entanto, haverá necessidade de fechamento, mas, antes disso, a comunidade será informada e as rotas alternativas serão anunciadas.

A obra terá investimentos de R$ 6,7 milhões e o prazo de conclusão é de 180 dias.

Postagem Anterior Próxima Postagem