A Polícia Civil do Estado do Paraná, por meio da 42ª Delegacia Regional de Polícia de Jaguariaíva, com apoio de outras unidades da Polícia Civil e da Guarda Municipal de Itararé, realizou uma operação policial para o cumprimento de mandados de busca e apreensão na manhã de hoje (27/11), na cidade de Jaguariaíva. A ação, resultado de investigações conduzidas pela 42ª D.R.P. de Jaguariaíva, teve como objetivo combater crimes relacionados ao tráfico de drogas na cidade.
Durante a ação, foram apreendidos diversos materiais ilícitos, como arma de fogo, munições e drogas. Além disso, duas pessoas foram presas.
Uma das prisões ocorreu após ser localizada uma quantidade expressiva de entorpecentes em uma das residências objeto dos mandados. A possível responsável foi presa em flagrante e autuada pelo crime de tráfico de drogas, conforme previsto no art. 33 da Lei nº 11.343/2006.
A segunda prisão ocorreu após ser encontrada uma arma de fogo e diversas munições em situação irregular em outra residência objeto das investigações. O suposto responsável foi preso em flagrante e responderá pelo crime de posse irregular de arma de fogo, previsto no art. 12 da Lei nº 10.826/2003. Além disso, ele também foi preso porque em seu desfavor constava um mandado judicial em aberto decorrente de uma condenação a 46 anos de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, receptação, lesão corporal em contexto de violência doméstica, inúmeros roubos, entre outros crimes.
Os presos foram encaminhados para o sistema penitenciário, onde permanecerão à disposição da justiça.
DENÚNCIAS- A PCPR solicita a colaboração da população com informações, que podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197, da PCPR, 181, do Disque-Denúncia, ou (43) 3535-6721, diretamente à equipe de investigação.