Na manhã de hoje, as equipes do Grupo de Diligências Especiais (GDE), com o apoio da equipe do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da DENARC, realizaram o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência localizada na Rua Lagoa Bonita no Bairro Morumbi, em Cascavel. O mandado foi expedido pela 4ª Vara Criminal de Cascavel referente investigação de possível envolvimento dos moradores no tráfico de drogas.
Ao chegarem no imóvel, os policiais foram recebidos pelos moradores da residência. Após a apresentação do mandado judicial, as buscas foram iniciadas. Durante a inspeção, um dos suspeitos informou que possuía uma arma de fogo, tipo garrucha, que foi localizada em cima de um guarda-roupa no quarto do investigado. A arma, de calibre .32, estava municiada com duas munições intactas do mesmo calibre, mas sem marca ou numeração aparente.
Embora as buscas tenham sido intensas, não foram encontrados entorpecentes na residência. No entanto, foram apreendidos dois aparelhos celulares e uma quantia significativa de dinheiro — R$ 3.000,00 encontrados sob o rack da sala e R$ 400,00 na carteira de um dos suspeitos.
Diante dos fatos, o indivíduo foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, uma vez que não apresentou qualquer documentação que comprove a regularidade da arma.