Na manhã de hoje, por volta das 09h30, um homem de 35 anos procurou o grupamento da GCM e comunicou que havia encontrado sua mãe de 74 anos morta no apartamento que moravam, localizado na Rua Paula Xavier, região central da cidade.
A GCM foi até o local acompanhada de uma equipe do SAMU, onde o médico responsável imediatamente identificou que a vítima tinha sido agredida e já estava em óbito. Em vista destes fatos, a Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas.
No local, o suspeito apresentava fala desconexa e confusão mental, mas afirmou que morava sozinho com sua mãe e só os dois estavam no apartamento duranta a madrugada. Ele diz não lembrar o que houve, no entanto, vizinhos afirmaram que ouviram os barulhos de agressão vindos do apartamento durante essa madrugada.
Segundo relatos, as agressões são frequentes e que por varias vezes órgãos de segurança já foram até o local, mas a vítima relatava que o filho passava por problemas e já havia ingerido medicamento para se acalmar.
O suspeito é médico mas estava afastado, possivelmente, em razão dos transtornos mentais. Ele e testemunhas foram conduzidos até a sede da 13ª SDP, onde a ocorrências está sendo analisada e, a que tudo indica, o Auto de Prisão em Flagrante será lavrado.
A princípio, trata-se de um feminicídio, já que a morte da vítima decorreu de violência no âmbito doméstico.
Via Portal Nossa Gente