Um idoso de 74 anos, uma turista de 31 anos e um adolescente de 16 anos foram baleados no começo da tarde desta sexta-feira (1º), na região central de Curitiba. A RPC apurou que eles foram atingidos nas pernas, estão internados e têm o estado de saúde estável.
A situação foi registrada na Rua Riachuelo, esquina com a Rua Alfredo Bufren.
Testemunhas relataram à polícia que os tiros foram disparados por um homem, que desceu de um carro branco e atirou. Em seguida, ele fugiu.
Um homem, que fazia um vídeo do alto de um prédio, filmou o momento que um carro branco para no local. É possível escutar mais de 10 disparos.
A população acionou a Guarda Civil, que foi ao local. Moradores registraram também um helicóptero sobrevoando a região central da cidade.
A Rua Riachuelo ficou bloqueada temporariamente até a chegada da Polícia Civil e Científica, que isolaram o local. Nove capsulas ficaram caídas no asfalto.
Conforme a corporação, a princípio, os baleados não eram alvo do atirador, que atirou "aleatoriamente" pela rua.
A polícia investiga o caso.
Adolescente percorreu 500 metros até ser socorrido
Segundo a polícia, após ser baleado, o adolescente saiu correndo e percorreu cerca de 500 metros até um shopping. Ele foi socorrido e encaminhado a um hospital.
Outro adolescente, de 16 anos, estava com ele e foi atingido de raspão. A calça dele chegou a rasgar, mas ele não se feriu.
Conforme a polícia, a turista baleada chegou hoje a Curitiba e estava na região porque ia almoçar. Ela e o idoso que também foi atingido receberam atendimento no local e foram encaminhados para o hospital.
Via g1