A Câmara Municipal de Cascavel aprovou, na terça-feira (05), uma moção de apoio ao Projeto de Lei nº 3.988/2024, proposto pelo deputado federal Marcelo Crivella, que visa substituir redes aéreas de energia por redes subterrâneas em cidades com mais de 300 mil habitantes. A medida busca aumentar a segurança e reduzir o impacto de fenômenos climáticos, como tempestades.
A iniciativa foi apresentada pela vereadora Beth Leal (Republicanos), que destacou a importância do projeto para Cascavel.
A iniciativa foi apresentada pela vereadora Beth Leal (Republicanos), que destacou a importância do projeto para Cascavel.
Segundo ela, a instalação de redes subterrâneas contribui para uma infraestrutura mais segura e para o aprimoramento do planejamento urbano, além de reduzir interrupções no fornecimento de energia e riscos de acidentes.
A moção será encaminhada ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, reafirmando o compromisso de Cascavel com a modernização dos serviços públicos.