Câmara de Boa Vista da Aparecida autoriza abertura de inquérito contra Prefeito envolvido em acidente fatal

Nesta terça-feira (05), a Câmara Municipal de Boa Vista da Aparecida aprovou por unanimidade a abertura de um inquérito para apurar possíveis desvios de conduta do prefeito, envolvido em um acidente que resultou na morte de um jovem de 26 anos em Quedas do Iguaçu. 

Com nove votos a favor, os vereadores decidiram seguir com a investigação interna, que ocorrerá em paralelo ao inquérito policial conduzido pela Polícia Civil em Quedas do Iguaçu.

A comissão investigativa, composta por três vereadores, avaliará a conduta administrativa do gestor. Caso ele seja condenado por improbidade administrativa, as penalidades poderão incluir a perda do mandato e a inelegibilidade por até oito anos. Em termos criminais, o prefeito poderá responder por homicídio (doloso ou culposo), fraude processual e omissão de socorro. 

Se houver condenação judicial, o município de Boa Vista da Aparecida poderá arcar com os custos das penalidades financeiras impostas.

O processo agora avança para a coleta de provas e depoimentos por parte da comissão, enquanto a Polícia Civil investiga os aspectos criminais do caso.

Postagem Anterior Próxima Postagem