Na noite desta quarta-feira (13), uma ação da Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON), resultou na apreensão de uma carga milionária de anabolizantes contrabandeados do Paraguai. A operação, parte da Operação COSUD, ocorreu em um lava-rápido em Umuarama-PR, onde os agentes suspeitavam que o local era usado como depósito de produtos ilegais.
Durante patrulhamento, os policiais notaram que um veículo GM Corsa tentou fugir ao perceber a presença da equipe. Em diligências no pátio do estabelecimento, dois homens foram flagrados trocando as placas de uma VW Amarok. Ao tentar fugir, ambos foram detidos pelos agentes.
No local, além da Amarok, foi encontrado um Fiat Palio com radiocomunicador, mais placas de veículos e outros itens. A principal apreensão foi de 21.628 unidades de anabolizantes contrabandeados, avaliados em cerca de R$ 4.350.000,00. O total de prejuízo ao crime, somando veículos e outros bens, foi de R$ 4.557.150,00.
Os suspeitos, de 31 e 32 anos, já possuíam passagens por contrabando e outros crimes. Eles foram encaminhados, juntamente com os itens apreendidos, à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra para os procedimentos de praxe.