Biblioteca Pública do Paraná inicia projeto de modernização de sistemas



Com o objetivo de melhorar os processos de empréstimo, devolução, sistemas de segurança e controle do acervo, teve início neste segundo semestre de 2024 a primeira fase do processo de modernização da Biblioteca Pública do Paraná (BPP). Essa atualização busca acelerar e otimizar tanto os processos internos feitos pelos funcionários quanto os de atendimento ao público, facilitando o acesso dos frequentadores da BPP aos materiais catalogados na unidade.

“A modernização da Biblioteca Pública do Paraná é um passo fundamental para que o acesso ao conhecimento e à cultura seja ainda mais ágil, inclusivo e conectado com as demandas do nosso tempo”, destaca Luciana Casagrande Pereira, Secretária de Estado da Cultura do Paraná. “Queremos que a BPP se consolide como uma referência de inovação e excelência no atendimento ao público, valorizando a experiência dos usuários e potencializando o impacto social da biblioteca para todos os paranaenses”, afirma.

Todo o processo de modernização está sendo feito pela empresa Bibliotheca, que opera com essa proposta de atualização tecnológica e incremento nos processos de várias bibliotecas ao redor do mundo. Na primeira fase de gravação dos materiais, 118.030 mil exemplares foram identificados com as etiquetas RFID (“Radio Frequency Identification” ou “identificação por radiofrequência”), que ficam registradas com as mesmas informações que já constam no software Pergamum.


Postagem Anterior Próxima Postagem