TN Online |
Matheus estava acompanhado de um jovem de 20 anos, que também foi baleado e encaminhado em estado grave ao Hospital da Providência.
De acordo com o delegado-adjunto da 17ª
Subdivisão Policial de Apucarana, André Garcia, Matheus não era o alvo dos criminosos. O verdadeiro alvo seria o jovem de 20 anos, morador do bairro, mas o adolescente acabou sendo atingido fatalmente por estar no local errado.
As investigações iniciais apontam para uma possível ligação do crime com o tráfico de drogas.
Testemunhas relataram que dois homens em uma motocicleta passaram pelo local e efetuaram vários disparos. A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e encontraram Matheus já sem vida próximo à esquina da rua Paranaguá. A outra vítima, alvejada e gravemente ferida, foi localizada na parte externa de uma residência na rua Fernando Pereira.
As polícias Civil e Científica compareceram para realizar os procedimentos investigativos iniciais. O corpo do adolescente foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames. A polícia segue trabalhando para identificar os autores e esclarecer a motivação do crime.