A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) recebeu nesta quarta-feira (23) mais um prêmio de reconhecimento nacional. Desta vez, a Sanepar foi reconhecida como uma das marcas mais lembradas, em nível nacional, na categoria Serviços de Água e Saneamento.
E, na Região Sul, foi a marca mais lembrada. As vencedoras estamparão a décima edição do caderno especial de cobertura do Estadão Marcas Mais, que será publicado em 27 de outubro, distribuído a 812 mil leitores no Brasil.
Para o diretor-presidente da Sanepar, Wilson Bley, é importante a Companhia ser reconhecida pela população como referência em serviço de saneamento. “Este prêmio mostra que o brasileiro lembra da Sanepar como uma empresa que presta um serviço público de qualidade. É um orgulho para todos os empregados ver o esforço para promover o saneamento básico reconhecido pelos consumidores de várias regiões do País”, diz.
Presente em 344 municípios do Paraná e um em Santa Catarina, a Sanepar presta o serviço de atendimento com água tratada para 100% da população das cidades em que atua e conta com cobertura de coleta de esgoto para 80,75% da população urbana na área de concessão, tratando todo o esgoto coletado. Até 2028, a Companhia investirá cerca de R$ 11,2 bilhões, buscando antecipar a meta de universalização do saneamento prevista no marco regulatório, que é de 90% com coleta de esgoto até 2033.