Previsão de novas chuvas e ventos fortes mobiliza equipes para força-tarefa em Cascavel

 


A Defesa Civil de Cascavel recebeu alerta de que, nesta quinta-feira (24), poderá ocorrer chuvas com até 25mm e ventos superiores a 60km/h. Por conta disso, uma força-tarefa, reunindo a Secretaria de Meio Ambiente, a Defesa Civil e a Secretaria de Obras, está de sobreaviso para eventuais atendimentos de emergência. “Não queremos criar nenhum tipo de alerta ou pânico, mas mostrar que a prefeitura está preparada para eventuais atendimentos”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Ailton Lima.

 

Na noite de ontem, Cascavel foi surpreendida por um temporal que não estava previsto. Esse episódio atmosférico inesperado acabou comprometendo o sistema de drenagem e microdrenagem, além de causar destelhamento de imóveis e criar pontos de alagamento. “Nós estamos falando de uma pequena tempestade na qual tivemos, em um período de apenas uma hora, 32 milímetros de chuva. Isso corresponde a aproximadamente 30 centímetros de água por metro quadrado em todo o município de Cascavel”, explicou o secretário.

 

O secretário de Obras Públicas, Sandro Rocha, explica que, dentro do programa Evitar, as obras de engenharia são desenvolvidas para melhorar a drenagem urbana. As equipes já estão trabalhando na Avenida Carlos Gomes e em algumas ruas em seu entorno em pontos onde houve acúmulo de água. “Nós temos, então, que melhorar a drenagem urbana nesses pontos sensíveis, captando essa água antes que ela ganhe velocidade”, explicou Sandro.

 

Novas bocas de lobo estão sendo abertas na Avenida Carlos Gomes, assim como obras na tubulação da Rua Prudente de Morais para escoar a água. Esse trabalho tem início ainda hoje e, nesta sexta-feira (24), o trecho entre a Souza Naves e a Carlos de Carvalho será interditado para as obras.

Postagem Anterior Próxima Postagem