A Polícia Civil de Sengés, com apoio da Polícia Militar, prendeu em flagrante três caçadores neste domingo (27) por crimes de maus-tratos a cães e porte ilegal de arma de fogo. A ação foi desencadeada após denúncias de invasões em propriedades rurais do município para caça de animais silvestres.
As prisões ocorreram na Rodovia PR-151, em frente à Delegacia de Sengés, após os suspeitos serem localizados em uma fazenda no bairro Tucunduva. Com eles, foram apreendidos cerca de 50 kg de carne de javali, três espingardas, munições de calibres 28 e 20, armas brancas, rádios de comunicação e cinco cães, sendo que dois deles apresentavam ferimentos, além de sinais de estresse, desidratação e fome.
O delegado responsável pela 4ª Regional de Flagrantes determinou a prisão em flagrante dos envolvidos. Segundo a legislação, a concessão de fiança é proibida em casos de maus-tratos contra cães e gatos. Assim, os três homens foram encaminhados à Cadeia Pública de Sengés, onde permanecem à disposição da Justiça.