Polícia Civil do Paraná realiza megaoperação contra organização criminosa em três estados



A Polícia Civil do Paraná (PCPR) desencadeou, na manhã desta quinta-feira (17), uma grande operação para combater uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A ação ocorre em três estados — Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul — e tem como objetivo cumprir 137 mandados judiciais.

A operação abrange 13 cidades, com mandados de prisão temporária, busca e apreensão, bloqueio de valores e sequestro de bens. No Paraná, as cidades alvo incluem Curitiba, Campo Magro e Araucária, enquanto as ações em Santa Catarina e Mato Grosso do Sul se concentram em Itapema e Campo Grande, respectivamente.

Coordenada pelo delegado Victor Loureiro, a operação mobiliza cerca de 250 policiais civis e conta com o apoio de helicópteros e cães farejadores. “Nosso objetivo é desarticular completamente essa organização, atacando também seu núcleo financeiro”, destacou Loureiro.

As investigações, iniciadas em novembro de 2023, revelaram que dois irmãos lideravam o esquema, adquirindo drogas no Mato Grosso do Sul e distribuindo para o Paraná e Santa Catarina. Estima-se que a organização tenha movimentado mais de R$ 13 milhões nos últimos três anos. 

Durante a investigação, cinco prisões em flagrante foram realizadas, resultando na apreensão de entorpecentes como cocaína, crack e maconha.

As autoridades seguem empenhadas em enfraquecer financeiramente o grupo e responsabilizar todos os envolvidos na operação criminosa.

Postagem Anterior Próxima Postagem