![]() |
Marcelo Borges/ RICtv) |
Na noite desta quarta-feira (30), um homem, inconformado com o término do relacionamento, sequestrou os dois filhos — um bebê de 2 meses e uma criança de 4 anos — e fugiu com eles pela BR-376, de Blumenau (SC) até São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Durante mais de 200 km de fuga, o homem realizou manobras perigosas, ignorou pedágios e foi visto segurando um estilete próximo ao pescoço.
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) alertou a Polícia Militar do Paraná (PMPR), que mobilizou equipes para interceptar o veículo. Tentativas iniciais de abordagem em Tijucas do Sul foram frustradas, pois o suspeito avançou pela cancela de um pedágio. Segundo a tenente Fontana, o homem chegou a simular uma parada e tentou se ferir com o estilete, mas conseguiu escapar novamente ao perceber a aproximação dos policiais.
Em São José dos Pinhais, os policiais conseguiram finalmente interceptar o carro. O suspeito jogou o veículo contra as viaturas, mas não ameaçou as crianças. Após a abordagem, ele foi encaminhado ao hospital para atendimento médico, enquanto as crianças foram acolhidas pelo Conselho Tutelar. A mãe, que possui uma medida protetiva contra o ex-companheiro, viajou durante a madrugada para reencontrar os filhos.
As crianças estão bem, conforme informou a tenente Fontana. A operação trouxe um desfecho seguro para os menores, que agora se encontram sob proteção.