Operação Hermes: Cinco policiais rodoviários são afastados por suspeita de extorsão no Paraná

Na manhã desta quinta-feira (17), a Seção de Assuntos Internos da Corregedoria da Polícia Militar do Paraná (COGER/PMPR) deflagrou a "Operação Hermes", visando investigar possíveis crimes de concussão praticados por policiais militares lotados no Posto Policial Rodoviário de Rolândia, em conluio com civis.

A operação teve início às 6h e cumpriu 9 mandados de busca e apreensão, além de 5 afastamentos de policiais de suas funções operacionais. Entre as medidas judiciais adotadas estão a busca pessoal e veicular, além de outras restrições, como a proibição de contato entre os investigados e testemunhas.

Os resultados da operação incluem a apreensão de R$ 49 mil em espécie, joias de alto valor, aparelhos telefônicos que serão usados na investigação, e a remoção de todo material pertencente à Polícia Militar. Os policiais envolvidos foram devidamente afastados de suas atividades operacionais, conforme o determinado pelas ordens judiciais.

A Operação Hermes faz parte de um esforço contínuo da COGER/PMPR para investigar e combater crimes cometidos dentro da corporação, garantindo a transparência e integridade das forças de segurança.


Postagem Anterior Próxima Postagem