Na manhã desta quinta-feira (31), a 2ª fase da Operação “Alta Frequência” foi deflagrada, resultando na prisão de mais um suspeito envolvido em um grupo criminoso especializado em furtos de dispositivos eletrônicos. A ação, realizada pelo Grupo de Diligências Especiais (GDE) da Polícia Civil do Paraná, ocorreu no Estado de São Paulo.
Durante a operação, os agentes apreenderam documentos falsos e equipamentos eletrônicos sofisticados utilizados para decodificar sistemas de segurança de portões eletrônicos nas empresas-alvo. O indivíduo detido possui um histórico de envolvimento direto no furto de uma loja de produtos eletrônicos localizada em um shopping em Cascavel, ocorrido em maio de 2023, que resultou em um prejuízo estimado em R$ 800 mil.
Considerado foragido da Justiça, o suspeito já tinha três mandados de prisão em aberto por participação em crimes patrimoniais de grande monta. As investigações continuam em andamento, visando a captura de outros integrantes do grupo criminoso e a apreensão de itens que possam auxiliar na desarticulação da quadrilha.