
Uma sala de aula pegou fogo na Escola Municipal Professor Sebastião Feltrin, em Rolândia, no norte do Paraná. A prefeitura suspeita que um curto-circuito possa ter causado o incêndio, ocorrido na segunda-feira (28), durante o feriado do Dia do Servidor Público, quando não havia atividades na rede municipal.
De acordo com a diretora da escola, Silvana Ciola Festi, o incêndio foi identificado pelo vigilante da manhã, que percebeu os danos causados pelo fogo durante uma ronda interna. As chamas destruíram a sala, mas não atingiram outras áreas da instituição, que estava vazia no momento do incidente. A escola, que atende cerca de 350 alunos em tempo integral, teve suas atividades suspensas nesta terça-feira (29) devido à fuligem que se espalhou pelo prédio.
A diretora informou que será realizada uma limpeza geral e uma revisão na rede elétrica para garantir a segurança. Equipes dos bombeiros atenderam a ocorrência, e engenheiros elétricos da prefeitura irão ao local para apurar as causas do incêndio.