![]() |
G1 |
Na noite de segunda-feira (22), em Novo Hamburgo, Região Metropolitana de Porto Alegre, um homem de 45 anos fez a própria família refém e matou a tiros seu pai, irmão e um policial militar. O incidente também deixou nove pessoas feridas, entre policiais e familiares. Após um cerco de nove horas, a polícia encontrou o atirador morto dentro do imóvel na manhã de quarta-feira (23).
O caso ocorreu no bairro Ouro Branco, quando a polícia foi chamada para averiguar uma denúncia de que os pais do homem estavam sendo mantidos em cárcere privado. Ao chegar ao local, o criminoso abriu fogo contra os agentes e os familiares. Entre os mortos estão Eugênio Crippa, de 74 anos (pai do atirador), Everton Crippa, 49 anos (irmão), e o policial Everton Kirsch Júnior, de 31 anos.
Seis policiais e um guarda municipal estão entre os feridos, que foram encaminhados para o Hospital Municipal de Novo Hamburgo. A Brigada Militar tentou negociar a rendição do atirador, mas ele não respondeu, respondendo apenas com disparos.
O policial Everton Kirsch Júnior, que estava na corporação desde 2018, havia se tornado pai recentemente e deixa esposa e um filho de 45 dias.