Um homem que estaria sofrendo um suposto surto psicótico foi salvo pela Polícia Militar (PM), na tarde desse sábado (26). A situação ocorreu na região do bairro Neves, em Ponta Grossa.
Conforme os agentes da PM, a equipe foi acionada para prestar apoio aos médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), por volta das 13h40, em um caso de surto psicótico, onde um homem estaria colocando em risco a integridade física dos familiares.
No local, os oficiais constataram que o suspeito, de 46 anos, estava no pátio externo da casa tendo ações agressivas, o qual teria colocado uma tesoura encostada na lateral de seu pescoço. Ele estaria proferindo palavras desconexas, ameaçando atentar contra a própria vida, caso os policiais adentrassem na residência.
Após a chegada da corporação, foi mantido contato verbal com o homem, por cerca de uma hora, até que o indivíduo entregou a tesoura e concordou em ser atendido pelo Samu. Na sequência, ele foi conduzido para uma casa hospitalar, acompanhado de um parente.
Via aRede