Empresários locais vão aprender os passos para participar de licitações


Um amplo treinamento que dará a empresários, dos mais diferentes portes e ramos, informações e condições para participar de maneira competitiva de licitações de órgãos públicos em Cascavel. O valor de compras realizadas por esses setores, anualmente no município, ultrapassa a casa de R$ 1 bilhão. “Ao ter acesso a conhecimentos sobre licitações e seus mais diferentes certames e procedimentos, bem como à documentação necessária, empresários da cidade têm chance de potencializar resultados favoráveis ao participar”, destaca o presidente da Acic, Siro Canabarro.

Desde o esforço conjunto de várias entidades ao criar um escritório especializado no tema, aumentou consideravelmente a participação de empresas locais nas licitações e o índice daquelas que acabam por vencer, injetando somas de recursos substanciais na economia do município. “Vejo o Programa de Desenvolvimento de Fornecedores, que começará na próxima terça-feira, 5, como uma excelente oportunidade às nossas empresas”, conforme Siro. A primeira palestra sensibilização será das 7h30 às 9h, no Auditório Acic. As vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas no link https://eventos.superasistemas.com.br/e/checkout/V12SnKDswzEJ/sobre#!

Programação

As atividades terão sequência no período de 26 a 28 de novembro com o Curso de Licitações sem Mistérios, com 12 horas de duração. De 2 a 6 de dezembro acontecerá o mutirão de cadastramento no Sicaf (duas horas); dia 13 de janeiro será realizado o workshop app Gov (duas horas); 20 de janeiro o Workshop O que preciso saber da lei para assegurar meu direito e cumprir meu dever na hora de licitar (duas horas) e no dia 3 de fevereiro será desenvolvido o Workshop Conhecendo as oportunidades e os principais portais de compras (duas horas). Todas essas atividades acontecerão na Acic.

O Programa de Desenvolvimento de Fornecedores realizará, também, ações individuais: de 5 de novembro a 31 de dezembro ocorrerão consultorias sobre legislação e processo de cadastramento nos portais (uma hora); consultorias de gestão, marketing e finanças (três horas), inserção da proposta (duas horas), sala de disputa (duas horas), seleção do fornecedor (duas horas) e mentoria (quatro horas). Parte dessas atividades poderão ser realizadas nas próprias empresas. O programa é realizado pelo Compras Paraná, Acic, Sebrae, Prefeitura de Cascavel, com apoio da Fecomércio, Faciap, Fampepar, Fopeme, Observatório Social, Portal de Compras Públicas, TCE Paraná, EGP (Escola de Gestão Pública) e CGM (Comité Gestor Municipal).

Postagem Anterior Próxima Postagem