Em quatro meses, Detran-PR contabiliza mais de 59 mil atendimentos via WhatsApp



Em quatro meses de criação, o sistema Copiloto do Detran-PR, que oferece atendimento via WhatsApp, já somou 59.425 atendimentos, facilitando o acesso dos cidadãos aos serviços. A nova modalidade otimiza a mão de obra do Departamento, oferecendo uma resolução mais ágil e eficiente. As principais demandas envolvem questões relacionadas à habilitação, veículos e infrações.

De acordo com balanço do Detran-PR, houve 10.453 atendimentos em junho, 15.899 em julho, 16.640 em agosto e mais 16.433 em setembro.

Uma das grandes vantagens de utilizar o Copiloto é a praticidade. O cidadão pode resolver suas pendências sem precisar se deslocar até uma unidade física do Detran. “Estima-se que 30% dos casos que resultariam em atendimentos presenciais foram solucionados de forma totalmente online neste novo modelo de atendimento”, destaca Cibele Martins, supervisora do Copiloto.


Postagem Anterior Próxima Postagem