Clínica de estética irregular é interditada pela Vigilância Sanitária em Foz do Iguaçu


Uma clínica de estética irregular foi interditada em Foz do Iguaçu, oeste do Paraná, pela falta de autorização para realizar procedimentos invasivos.

Fiscais do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) e da Vigilância Sanitária foram ao local após receber denúncias sobre o funcionamento indevido do estabelecimento.

O caso foi registrado nesta quarta-feira (2). A fiscalização também contou com apoio da Polícia Civil, que autuou a proprietária da clínica por exercício ilegal da profissão porque ela não possuía a habilitação necessária para manusear os equipamentos.

Segundo o delegado Geraldo Evangelista, foram encontradas seringas, agulhas, enzimas e ampolas para uso injetável, além de vários prontuários assinados por ela e pelos pacientes.

A mulher foi encaminhada até a delegacia, onde prestou depoimento.

O fiscal Fábio João Benitez, da Vigilância Sanitária, que participou da operação, alertou sobre o risco das pessoas passarem por procedimentos considerados irregulares.

"Eles podem oferecer risco à saúde, e por isso que fazemos o trabalho de fiscalização. É importante que as pessoas se atentem e pesquisem o profissional antes de se submeterem a isso", comentou.


Via g1

Postagem Anterior Próxima Postagem