Na próxima quarta-feira, 02 de outubro, às 9h30, será realizada na Unioeste, em Cascavel, a assinatura do protocolo de intenções entre a universidade e o Governo do Estado para a construção da nova sede da Polícia Científica no município. A reunião ocorrerá na sala de reuniões da Unioeste, ao lado do gabinete do reitor.
Com orçamento superior a R$ 15 milhões, a obra representa um marco para Cascavel e os demais municípios atendidos pela cidade na região Oeste. A nova sede promete oferecer um atendimento mais ágil e humanizado às vítimas e seus familiares, além de contar com espaços amplos e modernizados, capazes de melhorar os serviços periciais.
Além da ampliação no atendimento, as novas instalações também irão abranger diversos outros serviços da Polícia Científica, trazendo mais eficiência e inovação ao trabalho realizado na região.
Estarão presentes no evento o reitor da Unioeste, Alexandre Webber, o Secretário de Estado da Segurança Pública, Coronel Hudson Teixeira, o Diretor Geral da Polícia Científica, Luiz Rodrigo Grochoki, o deputado estadual Batatinha, além de engenheiros das equipes técnicas responsáveis pelo projeto.
Este investimento reforça o compromisso do governo estadual com a melhoria da infraestrutura de segurança pública e a promoção de serviços essenciais à população.