Professora Liliam e Monica Silveira: Saiba como e onde será o Hospital Municipal da região norte




Quase um terço da população de Cascavel vive na região norte da cidade. São mais de 90 mil moradores em bairros onde melhorar a atenção básica à saúde e possibilitar o acesso à saúde pública precisam e estão entre as prioridades de um governo que se importa com pessoas menos doentes e com mais qualidade de vida.

A construção do Hospital Municipal naquela região está entre as prioridades do plano de governo de Professora Liliam (PT) e Monica Silveira (PCdoB), candidatas a prefeita e vice nas eleições de 6 de outubro.

O projeto, descreve Professora Liliam, envolve a adaptação da estrutura e do espaço que hoje comporta o SIM Paraná. O SIM Paraná, no entanto, será realocado para outra sede realmente adaptada para os serviços que disponibiliza. “O Hospital Municipal é uma reivindicação da região norte há décadas e nós vamos solucionar. Ele é possível, é viável, há recursos no governo federal que precisam ser melhor aproveitados por Cascavel. Enquanto isso, o SIM Paraná seguirá para uma estrutura mais adequada para os atendimentos que realizada”, reforçou.

A prioridade do plano de governo é apoiada pelo deputado federal Zeca Dirceu (PT), apoiador de Professora Liliam e Monica Silveira. Na visita a Cascavel há poucos dias, Zeca lembrou dos caminhos abertos junto ao governo federal para garantia de recursos, tanto para equipar a estrutura, quanto para manter pagamentos de profissionais e o hospital funcionando. “Nós rompemos [na Câmara dos Deputados] o teto dos gastos, não existe mais essa limitação que congelava o orçamento do SUS e Cascavel não está aproveitando isso. O orçamento da saúde aumentou em R$ 58 bilhões, vote no 13 que é a garantia que esse hospital estará funcionando em Cascavel”.

A ministra da Saúde, Nisia Trindade completou que o governo Lula está comprometido em melhorar a saúde dos paranaenses. “Está destinando mais recursos para hospitais, para santas casas, ampliando redes de saúde básica e policlínicas, está investindo mais no Mais Médicos, no Saúde da Família e nas Farmácias Populares”, descreveu a ministra. 

Para Professora Liliam, essas garantias são essenciais para Cascavel, além da construção do Hospital Municipal na região norte, para rever e resolver problemas de fluxos e procedimentos na atenção básica, valorizando profissionais da área e quem precisa do acesso irrestrito, plano do SUS. “Vamos reorganizar a atenção básica à saúde e atender os cascavelenses com saúde de qualidade e dignidade. Saúde é um bem precioso. Nós estamos aqui para cuidar dos cascavelenses”, concluiu.

Postagem Anterior Próxima Postagem