Um policial militar foi morto na manhã desta terça-feira, dia 3, na rua Tuiuti, no Centro de Criciúma. Após o fato que aconteceu próximo à Escola Sebastião Toledo dos Santos (Colegião), o homem que atirou contra o policial foi preso por outras guarnições.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), a vítima foi atacada no momento em realizava a abordagem do criminoso. O policial militar, que estava dentro da viatura, foi atacado com socos pelo suspeito e teve a arma roubada, sendo baleado e morrendo no local.
O suspeito, que tinha diversas passagens criminais, já havia praticado o mesmo crime em 2022. Conforme a PM, na época, o criminoso desferiu socos contra outro policial. Porém, foi mobilizado e preso, sendo conduzido para o estabelecimento prisional, contudo ele não permaneceu recluso.
"Quando um criminoso atenta contra um policial, ele não está atentando tão somente contra o policial, contra a corporação, mas está atentando contra toda a sociedade de bens, está atentando contra o Estado. Isso é um dia, sem sombra de dúvida, muito triste para todos nós, cidadãos de bens”, disse a Polícia Militar.