Na noite de sexta-feira (6), por volta das 20h30, a Polícia Militar, em conjunto com o Corpo de Bombeiros, foi acionada para atender uma ocorrência no bairro Riviera, em Floresta.
Um homem de 23 anos foi contido por populares após, segundo relatos, ter iniciado um incêndio em seu apartamento, colocando em risco os demais moradores do prédio. O fogo foi rapidamente controlado pela equipe do Corpo de Bombeiros.
Temendo um possível linchamento, os policiais deram voz de prisão ao autor e o colocaram em segurança no camburão da viatura. Durante a ação, os populares também informaram sobre a possível participação de um segundo suspeito, que estaria no apartamento.
Com o apoio da equipe Rocam, os policiais tentaram contato com o local, mas sem sucesso. Diante da falta de resposta, a porta foi arrombada, mas o segundo suspeito não foi encontrado.
Além do incêndio, duas mulheres relataram que o homem detido havia danificado seus veículos, furando os pneus com facas. As armas brancas foram localizadas na residência do autor e reconhecidas pelas vítimas.
O autor foi conduzido à 10ª Central Regional de Flagrantes, e o caso segue sob investigação.