A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu dois carregamentos de maconha na tarde desta quinta-feira (12), em Céu Azul, no Oeste do Paraná. Em ambas apreensões, a droga seria transportada para Curitiba (PR). Quatro pessoas foram presas em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Por volta das 13h de ontem, no quilômetro 642 da BR-277, uma equipe da PRF deu ordem de parada ao motorista de um Hyundai Azera. Além do condutor, uma mulher com uma criança no colo estava dentro do veículo. Logo em sequência, os policiais deram ordem de parada ao motorista de um Volkswagen Jetta. Os dois carros estavam trafegando em conjunto, o primeiro servindo de “batedor” do segundo, e seus dois motoristas eram irmãos. Eles disseram
Dentro do Jetta, a equipe da PRF encontrou 83,5 quilos de capulho, uma variedade de maconha não prensada, que possui maiores efeitos entorpecentes. Além disso, o motorista do Jetta possuía um mandado de prisão em aberto por Tráfico de Drogas em São Paulo. Os dois homens e a mulher foram presos em flagrante pelo crime e a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Matelândia.
Mais tarde, por volta das 16h, no mesmo local, a equipe de policiais rodoviários federais deu ordem de parada ao motorista de um Fiat Pulse. Durante a fiscalização do veículo, o homem informou aos policiais que estava transportando drogas no porta-malas. No bagageiro, os policiais encontraram 13 fardos de maconha, pesando 180 quilos. O carro trafegava com placas falsas e possuía registro de roubo no último dia 24 de agosto, em Nilópolis (RJ).
O condutor informou que viera de Joinville (SC) até Foz do Iguaçu e depois seguiu até Matelândia para pegar o veículo no qual carregaria a droga. Ele levaria o entorpecente para a capital paranaense em troca de um pagamento em dinheiro. O homem foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinal veicular. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil em Cascavel.