Corredor de rua percorre 18 km com o propósito de destacar o trabalho da Polícia Penal em Cascavel



No último domingo (01), a cidade de Cascavel foi palco de uma ação especial que contou com a participação do corredor de rua e empresário Carlos Eduardo Bedin Amorim, mais conhecido como Cadu Bedin. Acompanhado por policiais penais da 8ª Direção Regional da Polícia Penal, Cadu percorreu mais de 18 km, passando por diversas unidades da Polícia Penal do Paraná (PPPR).

O percurso começou na Regional da Polícia Penal de Cascavel e incluiu paradas no Complexo Social, Cadeia Pública de Cascavel, Posto Avançado de Monitoração, Penitenciária Estadual Thiago Borges de Carvalho (PETBC), finalizando na Penitenciária Industrial Marcelo Pinheiro Unidade de Progressão (PIMP/UP), onde o corredor conheceu os trabalhos desenvolvidos na unidade. Cadu foi escoltado por uma viatura da PPPR durante a ronda nas unidades e também para garantir a segurança durante o percurso.  

O atleta usa as redes sociais para incentivar a prática da corrida de rua, compartilhando vídeos dos percursos que realiza e interagindo com seus 22 mil seguidores.

Thiago Correia, Diretor Regional da PPPR em Cascavel, comenta: “O trabalho de Policial Penal não é fácil. O profissional, além de estar apto e preparado física e psicologicamente, precisa atuar com o comprometimento de garantir a ressocialização da pessoa privada de liberdade, após o cumprimento da pena. Então, tendo como base isso, foi um desafio que, além do incentivo à prática esportiva, levou ao público, de forma resumida, as unidades da PPPR, o trabalho desenvolvido e os projetos existentes”

“Também é uma forma de propagar o meu propósito de vida, porque o meu propósito hoje, como eu sou dono de academia, é levar a atividade física para as pessoas, incentivar elas na prática do esporte”, explicou Cadu Bedin. Além disso, o atleta fala sobre o inicio da prática esportiva. “O primeiro de tudo é colocar o tênis e começar a correr. É essa a ideia. Não existe mágica, o único segredo é ter a disposição pra ir. Acho que isso é o nosso propósito de vida, propagar isso, e que todo mundo se incentive aí com o esporte.”

Postagem Anterior Próxima Postagem