Buscas por pai e filho desaparecidos no Rio Tibagi entram no terceiro dia



As buscas por Nery Emilson Mainardes e seu filho, Gustavo Mainardes, desaparecidos desde a tarde de sexta-feira (30) em Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná, entraram no terceiro dia nesta segunda-feira (2). Equipes do Corpo de Bombeiros continuam as operações de varredura no Rio Tibagi, utilizando mergulhadores e barcos.


Segundo informações da corporação, Nery e Gustavo estavam pescando quando o bote em que estavam virou e afundou. Um idoso, identificado como Claudinei Navarro, de 60 anos, e um cachorro também estavam na embarcação e foram resgatados com vida. Claudinei foi encontrado por pescadores na noite de sexta-feira, o que desencadeou as operações de busca pelos desaparecidos. 


As buscas começaram no sábado (31), e no mesmo dia, o cachorro dos pescadores foi localizado. Claudinei, que usava um colete salva-vidas, conseguiu se segurar em uma caixa de isopor e flutuou no rio até ser resgatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) às 22h. Ele apresentava sinais de hipotermia e estava desorientado, não tendo visto os outros dois pescadores após o incidente.


No domingo (1º), as equipes continuaram as buscas, realizando mergulhos em uma área de aproximadamente dois mil metros quadrados a partir do ponto onde Claudinei foi resgatado. Até o momento, familiares encontraram apenas pertences de Nery e Gustavo, mas não há sinais dos dois desaparecidos.


As operações de busca seguem intensificadas, com o Corpo de Bombeiros trabalhando para localizar Nery e Gustavo, enquanto familiares e amigos aguardam ansiosos por notícias.

Postagem Anterior Próxima Postagem