Brasil goleia Cuba na estreia na Copa do Mundo de futsal: 10 a 0



A seleção brasileira de futsal estreou com uma vitória contundente na Copa do Mundo deste sábado (14), goleando Cuba por 10 a 0 em Bucara, no Uzbequistão. O Brasil dominou completamente a partida, garantindo os três pontos no grupo B com gols de Marcel (3), Marlon (3), Neguinho, Felipe Valério, Pito e Arthur.


Com esse resultado, o Brasil divide a liderança do grupo com a Tailândia, que venceu a Croácia por 2 a 1. A seleção croata será o próximo adversário dos brasileiros na terça-feira (17), às 12h (horário de Brasília).


Sob o comando de Marquinhos Xavier, a seleção abriu 4 a 0 no primeiro tempo e ampliou a vantagem na segunda etapa. Destaque para Marcel e Marlon, que marcaram duas vezes cada, além de Pito, eleito o melhor jogador do mundo em 2023, que também deixou sua marca.


O Brasil mantém uma escrita histórica contra Cuba, tendo vencido todos os confrontos anteriores com placares expressivos: 18 a 0 em 1996 e 9 a 0 em 2008, anos em que também se sagrou campeão mundial.


Em busca de seu sexto título mundial, o Brasil tenta reconquistar o troféu, após ser eliminado pela Argentina nas últimas duas edições. O país é o maior vencedor da Copa do Mundo de Futsal, com títulos em 1989, 1992, 1996, 2008 e 2012. 


Na competição, 24 seleções estão divididas em seis grupos, com as duas melhores de cada grupo, além dos quatro melhores terceiros colocados, avançando para o mata-mata.

Postagem Anterior Próxima Postagem