Um incidente grave abalou a comunidade de Querência do Norte na manhã desta quarta-feira (04). Um homem, identificado como Anderson Oliveira dos Santos Batista, armado invadiu um colégio da cidade e, após confronto com a Polícia Militar, foi morto.
Segundo informações da Polícia Militar, a corporação foi acionada após receber denúncias de que um indivíduo havia invadido uma escola local. Ao chegarem ao local, os policiais realizaram buscas, mas o suspeito já havia fugido.
Com base em informações colhidas no local, as equipes iniciaram um patrulhamento pela cidade e localizaram o indivíduo em um ferro-velho. Ao tentar abordá-lo, o homem sacou uma arma de fogo e atirou contra os policiais, dando início a um confronto. Durante o tiroteio, o suspeito foi atingido e morreu no local.
Com o homem, foi apreendido um revólver calibre 38. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas ao chegar ao local, constatou o óbito. O indivíduo, de 34 anos, possuía um extenso histórico criminal, com passagens por ameaça, tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.
A Polícia Civil e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para dar continuidade aos trabalhos e realizar a perícia no local. As investigações buscam apurar as motivações do crime e se o homem tinha algum alvo específico ao invadir o colégio.