O advogado Armando Souza que representa os candidatos Renato Silva (PL) e Henrique Mecabo (NOVO) esteve nesta terça-feira (24) na sede da Polícia Federal em Cascavel apresentando uma queixa crime por distribuição de material apócrifo e possível falsidade ideológica
Segundo ele, dois motociclistas foram identificados como 'distribuidores' do material, que foi entregue na madrugada desta terça-feira (24) em Cascavel. "Um simpatizante da candidatura viu a situação, conversou com um dos motociclistas, colheu informações, e entrou em contato conosco".
Para o advogado, trata-se de um material de cunho eleitoral, que utiliza fatos públicos e notórios de forma distorcida. "Esse material está imputando, não só ao prefeito Paranhos mas também aos candidatos Renato Silva e Henrique Mecabo, com fatos distorcidos. Fizemos um levantamento e descobrimos que trata-se de um material apócrifo, de um jornal que não existe. O jornalista responsável, pelos levantamentos iniciais que fizemos, acreditamos que estao usando o nome e o número da DR não está cadastrado no sindicato nacional dos jornalistas. Isso está sendo replicado em redes sociais e grupos de WhatsApp".