Em entrevista, o proprietário da caminhonete Toyota Hilux, roubada em Santa Tereza do Oeste na manhã desta quarta-feira (28), descreveu os momentos de tensão que viveu. O crime aconteceu por volta das 6h10, quando ele estava no banheiro tomando banho e seu filho, de 13 anos, estava no quarto.
Os criminosos bateram a caminhonete no muro da residência, assustando a vítima. "Eu fiquei assustado e falei, mas nossa, o que está acontecendo?", relatou. Logo em seguida, ele e o filho foram trancados em um quarto enquanto os invasores vasculhavam gavetas e levavam documentos e a caminhonete.
A esposa da vítima já havia saído para o trabalho no momento do crime, e ele se preparava para levar o filho à escola. O homem acredita que os criminosos conheciam sua rotina diária e aproveitaram a oportunidade.
A rápida atuação das forças de segurança foi destacada. "A polícia foi rápida na situação, agradeço a ambiental que foi rápido, me atenderam logo e recuperaram a caminhonete, graças a Deus", disse o proprietário. Ele também agradeceu especialmente ao sargento de Santa Tereza do Oeste, da Polícia Ambiental, pelo apoio na ocorrência.
A caminhonete foi recuperada pela Guarda Municipal de Cascavel em uma área de mata no bairro Sanga Funda, onde dois suspeitos, de 17 e 23 anos, foram presos.
Apesar do alívio pela recuperação do veículo, a vítima expressou descontentamento com a situação de segurança. "Fiquei bem triste com a situação, porque é só promessa de segurança... mas não tem nada. É no Estado do Paraná, é no Brasil, é mundialmente. Tá triste a situação em si", desabafou.