Teto de igreja desaba durante distribuição de cestas básicas e deixa dois mortos no Recife



O desabamento do teto do Santuário de Nossa Senhora da Conceição, no Recife (PE), na tarde desta sexta-feira (30/8), deixou dois mortos e ao menos 20 feridos, alguns deles em estado grave. As vítimas estavam dentro do prédio no momento em que a estrutura cedeu.

No momento da queda, por volta das 13h20, havia entre 60 e 70 pessoas no Santuário. Uma das suspeitas para o motivo pelo qual houve o colapso da estrutura do teto é a instalação de placas de geração de energia solar.

A ocorrência resultou no acionamento da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com o intuito de acompanhar a situação e prestar socorro às vítimas.

O santuário é um dos mais populares e está situado no Morro da Conceição, na Zona Norte. O local funciona todos os dias das 8 às 20h, exceto aos domingos, dia no qual abre às 6h e fecha às 19h.

Autoridades

Em uma agenda administrativa no Sertão de Pernambuco, a governadora do estado, Raquel Lyra (PSD), afirmou já ter acionado as equipes de segurança para realizar o resgate e fazer o atendimento às vítimas. “Que Deus e Nossa Senhora da Conceição console a todos”, disse, por meio do X.

O prefeito do Recife, João Campos (PSB), também por meio do X, prestou solidariedade às vítimas, disse ter decretado luto oficial de três dias por causa do fato e estar se deslocando para o local. “Nossas equipes seguem atuando nas ações emergenciais por conta dessa tragédia.”

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, também se manifestou no X sobre as vítimas. Ele lamentou o ocorrido e disse que entre os feridos, há pessoas em estado grave. “Com muita tristeza, soube das duas mortes e dezenas de feridos, alguns em estado grave, no Santuário Santuário do Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife. Uma tragédia. Minha solidariedade com as vítimas, seus familiares, amigos e com a cidade de Recife neste momento”, escreveu na rede social.


Postagem Anterior Próxima Postagem