Siprovel mobiliza candidaturas em Cascavel a priorizarem a educação pública



O Sindicato das(os) Professoras(es) da Rede Pública Municipal de Ensino de Cascavel (Siprovel) lançou uma campanha intitulada "Vote Pela Educação" nesta segunda-feira (19) para que as candidaturas aos poderes Executivo e Legislativo assumam um compromisso com a educação pública. O sindicato busca dialogar com as candidatas e candidatos, apresentando caminhos para a construção e fortalecimento de políticas educacionais.

A campanha tem como objetivo colocar a pauta da educação pública no centro do debate eleitoral. "A educação envolve, em alguma dimensão, toda a sociedade cascavelense. Nossa carta-compromisso explicita a urgente necessidade de colocarmos a educação como prioridade", afirmou a presidente Gilsiane Quelin Peiter. A carta-compromisso, direcionada aos candidatos e candidatas a prefeito, prefeita, vereador e vereadora, apresenta demandas para a melhoria da Rede Municipal de Ensino.

Entre as propostas destacadas na carta estão o cumprimento integral do Plano Municipal de Educação, a valorização dos profissionais da educação com o cumprimento do Piso do Magistério e condições de trabalho adequadas, e a eliminação da fila de espera nos Cmeis, que atualmente conta com mais de 4.700 crianças. Além disso, o sindicato defende o fortalecimento da Educação Especial, da Educação do Campo, da Educação em Tempo Integral e da Educação Antirracista.

A campanha de mobilização "Vote Pela Educação" convida a população de Cascavel a se envolver ativamente, enviando a carta-compromisso às candidatas e candidatos e discutindo a importância de firmar um compromisso verdadeiro com a educação pública. O Siprovel espera que, através dessa mobilização, a educação seja efetivamente prioridade no município.


Postagem Anterior Próxima Postagem