Um homem de 33 anos foi preso nesta quinta-feira (22) pela Polícia Civil do Paraná suspeito de abuso sexual contra uma adolescente que voltava de uma igreja no bairro Cidade Industrial de Curitiba. De acordo com as investigações, ele é segurança de outra instituição religiosa.
Segundo a polícia, a menina foi forçada a entrar no carro do suspeito onde foi abusada sexualmente, ela ainda conseguiu gravar parte da conversa com o homem. O nome dele não foi divulgado.
O delegado titular do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (NUCRIA), Rodrigo Rederde, explicou que o suspeito chegou a ser levado para a delegacia, mas foi solto na sequência por não ter havido flagrante do crime.
Porém, a polícia logo solicitou a prisão preventiva do homem à Justiça, que acatou o pedido. Enquanto isso, conforme a corporação, o suspeito foi para Palmas, no sul do Paraná.
A polícia interpretou a ida para o município como uma tentativa de fuga. O delegado disse que a polícia conseguiu "atrair" o suspeito de volta para Curitiba e, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), prendeu o homem em um posto da corporação em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.
Conforme o delegado, o abuso sexual já está comprovado. Ainda assim, as investigações continuam para saber mais detalhes de como o crime foi cometido e identificar se há mais vítimas.
Via g1