Quando alguém presenteia a Apae, contempla a todos nós, diz Paranhos





“Recebemos hoje na Apae a visita do Cônsul do Japão, Yasuhiro Mitsui, que veio trazer uma doação do Governo Japonês a esta escola, à qual temos tanto carinho. E, quando alguém presenteia a Apae, contempla a todos nós, que temos um grande amor por esta instituição.” A declaração é do prefeito Leonaldo Paranhos, que acompanhou na tarde de hoje (1º) a visita do cônsul japonês e da consulesa, Naomi Mitsui, à sede da Apae de Cascavel.

A visita veio acompanhada da doação de equipamentos de reabilitação aos alunos dos dois estabelecimentos de educação especial em Cascavel, o Centro Especializado de Desenvolvimento Infantil Dr. Luiz Pasternak e a Escola Especializada Valéria Meneghel. Ao todo, 520 alunos serão beneficiados.

“Este projeto entre o Brasil e Japão teve início em 2021, quando a fisioterapeuta da Apae, Miriam Harumi Kinoshita, trouxe a ideia de solicitarmos apoio ao povo japonês para a aquisição de equipamentos especializados para pessoas com deficiência intelectual e múltiplas deficiências”, disse o presidente da Apae, João Luiz Maschio.

A vinda do cônsul foi marcada por apresentações dos alunos, entrega de lembranças e visitas ‘in loco’ às salas onde os equipamentos foram instalados e onde o Programa de Assistência a Projetos Comunitários e de Segurança Humana já está em uso pelos alunos da Apae.

Postagem Anterior Próxima Postagem