Projeto do Provopar Cascavel em parceria com a Copel proporciona doações mensais através da fatura de energia elétrica



Com o intuito de contribuir para a construção de um futuro melhor para os cidadãos, o Provopar de Cascavel, em parceria com a Copel, deu vida ao projeto Ilumine o Bem, onde a contribuição individual poderá ser acrescentada à fatura de energia elétrica mensal. 

O principal objetivo da entidade com o projeto é arrecadar fundos de ajuda para manter os demais serviços já oferecidos pelo Provopar Cascavel, como explica a coordenadora da instituição, Néia Alberton: “o objetivo principal é a manutenção dos projetos sociais da entidade, os quais promovem a capacitação dos usuários ao mercado de trabalho, ensinando uma nova profissão e resgatando a dignidade dessas pessoas, que saem da fila da doação e se tornam independentes financeiramente, melhorando sua qualidade de vida”. 

Projetos mantidos pelo Provopar 

Há mais de três décadas, o Provopar Cascavel atua com diversas atividades em prol da comunidade cascavelense, administrando vários programas para suprir a demanda social existente no município.

São atendidos pelo Provopar Cascavel, prioritariamente, famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade e riscos pessoais e sociais, bem como entidades com atuação na área de assistência social. No momento, são mais de 6 mil famílias cadastradas, entre atendimentos na cozinha social, brechó social, Programa de Capacitação ao Mercado de Trabalho e atendimentos emergenciais.

A Cozinha Social no bairro Interlagos serve em média 12 mil refeições/mês  gratuitamente às pessoas cadastradas. Outro projeto muito importante é o brechó social, que atende mais de 3 mil famílias, as quais são cadastradas para receber roupas, calçados e cobertores gratuitamente, sendo estes itens adquiridos através de doações de pessoas que abraçaram a causa social da entidade. 

Através das oficinas de panificação, de corte e costura, beleza,  trabalhos domésticos e de garçom, o Provopar capacita anualmente mais de quinhentas pessoas para o mercado de trabalho.

“Por se tratar de uma organização sem fins lucrativos, é necessário buscar recursos extras junto à comunidade em geral, pois a entidade trabalha com recursos escassos, mas, mesmo assim, está sempre atendendo uma alta demanda de serviços e com qualidade”, enfatiza a coordenadora. 

Como contribuir 

Qualquer pessoa física ou jurídica pode aderir ao projeto Ilumine o Bem, indicando o valor desejado para a doação na fatura de energia mensal e o tempo de duração, sendo no máximo 24 meses.

Para contribuir, é necessário fazer o cadastro diretamente com o Provopar Cascavel, onde a pessoa responsável assina os termos autorizando a cobrança do valor. Os dados para cadastramento podem ser informados na Sede do Provopar em Cascavel ou pelo telefone (45) 99809-0163.

Postagem Anterior Próxima Postagem